Cupido e alho
cupido
E agora que todos já compraram presentes do dia das Mães e da Páscoa, eis que surge "O Dia dos Namorados!!!" Nunca consegui decidir se esta data é legal ou não. Para mim ela está no limite entre o romântico e o brega. Aliás, o romântico É brega. Nestes dias serão vendidos milhares de kit's do O Boticário, tanto para ele como para ela. Flores, muitas flores. Chocolate já foi na Páscoa e mulher não quer ganhar coisa que engorde (e faça perder ou não conseguir um namorado). Lojas de lingerie também vendem bem. É a hora de comprar cueca samba-canção com desenhos engraçados, tipo super-heróis ou coisa que o valha. Ah, e as calcinhas com frases escritas, todas com duplos e triplos sentidos. E depois vem as flores, para aqueles que são sensíveis e não acham absurdo presentear a amada com um arranjo de 2 rosas e uns galhinhos verdes retorcidos que custa R$85,00. Que nada, elas merecem. E tem o jantar. Ah, o jantar... Vinho... Sim, porque jantar romântico com cerveja, só se for na Alemanha ou os dois forem junkies. Bebidas românticas têm rolha, já reparou? Vinho, prosseco, champanhe... tira lacre, tira arame, coloca o saca-rolha, gira para cá, gira para lá e... finalmente a garrafa está aberta, com um pequeno e educado "Plocc". Essa descrição não parece um encontro? Tira roupa, tira sapato, o saca-rolha... etc., etc., etc. e você entendeu né? E o cardápio, hein? As comidinhas têm que ser macias, com muito caldinho, coisas fofas, tipo mousse de chocolate e souflé de queijo. E nada que contenha alho, por favor. Nem pense em sugerir aquele restaurante árabe que você adora. O alho é uma coisa diabólica. Ele gruda em você, sai pelos poros, não adianta comer uma caixinha inteira de Tic-Tac. Não funciona. Só há uma coisa que pode ser pior. Se seu namorado for fumante. Alho e fumaça é uma combinação para acabar relacionamentos chatos. O cara tá te incomodando, meio mala, você nem atende mais o telefone, não fala com ele e ele continua te adorando. Alho e fumaça nele (ou então experimenta falar mal da mãe dele. Também funciona).
Mas se você é uma pessoa bem resolvida que entende que o ser humano é solitário por natureza, que relacionamentos são para aquelas pobres criaturas que não conseguem escolher um par de meias para sair sem perguntar:"Morzão, que tal essa de listrinhas com o desenho do Garfield?", bem... então você está salvo desta data. Se tiver que comprar perfume e creminho do Boticário será para você mesma, gasta os R$85,00 das flores comprando uma bolsa nova e pode comer mousse derramando na camiseta e se deliciar com pasta de berinjela. Com alho. Ah, e pode beber cerveja. Sem copo, direto da garrafa.
2 Comments:
ai ai ai, tu tá virando uma forte concorrente do Fabrício Carpinejar, hein!!!
Adorei, hehehehe
Bjs,
Ane
Gostei... Embora ache que a solidão não é para os bem resolvidos.... O ser humano é um ser social por natureza, quem está sozinho,às vezes tanto está bem como mal consigo próprio, tal como quando não estamos sozinhos... E também há muita gente por aí que apesar de não estar só, padece das maiores solidões possíveis....
Post a Comment
<< Home