Apenas cômico ou é sério?
Existem pessoas apaixonadas por teorias de conspiração (lembro do filme com Mel Gibson e Julia Roberts). Eu até acho algumas interessantes, como aquela história que, talvez, o homem nunca tenha ido à Lua. Acho muito engraçado... A primeira pessoa que ouvi defender essa idéia foi meu avô materno. Ele se negava a falar sobre esse assunto, não gostava sequer de ver aviões passando sobre a casa dele. Ficava furioso. Para ele, o homem devia andar aqui na Terra, de preferência, montado em um cavalo. Se voar era um absurdo, imagina ir para o espaço... Simplesmente inconcebível.
E essa mania de ver em tudo um "algo a mais", aliado a crença cega em uma religião daria tema para horas infinitas de conversa. Uma das mais recentes que ouvi é sobre uma interpretação apocalíptica da música Sorte Grande, da Ivete Sangalo (Poeira... Poeira... levantou poeira). Segundo um "estudioso" no tema, ela trata de uma declaração de amor ao próprio Satanás.
Vejam vocês que interessante:
A primeira frase "Foi você cair do céu..." é relacionada, course, a queda de Lúcifer.
Humm... será?
Continuando...
"...É lindo o teu sorriso, o brilho dos teus olhos...", seria "O que Ezequiel capítulo 28 versículo 17 diz a respeito de Satanás: Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei; diante dos reis te pus, para que te contemplem."
Essa ficou mais difícil... Acho que é só para iniciados.
Mas vamos adiante:
"...Meu anjo Querubim...", logicamente "Isto confirma que está se referindo a um anjo e confirma que é Satanás, pois descrevendo a Satanás, Ezequiel capítulo 28 versículo 14, 15 diz: "Tu eras querubim ungido para proteger, e te estabeleci: no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas."
Claro, como eu não tinha pensado nisso antes?!?!
Bem, a coisa continua. Quem quiser pode acessar o link e tirar suas próprias conclusões, que é exatamente o que essa criatura deste site fez.
O limite entre o cômico e o perigoso é sutil. Se eu acho isso engraçado, alguém pode levar a sério. E aí nós sabemos o que acontece.
0 Comments:
Post a Comment
<< Home