Monday, September 25, 2006

Tiburibo



















Posted by Picasa
Alguém tem de ajudar o Tiburibo!!!!
"História: Foi abandonado no pátio da Faculdade de Veterinária. Atualmente está amarrado na lateral do prédio do meu laboratório, mas a direção já pediu que tomássemos providências em relação à ele, então precisamos encontrar um dono com urgência.
Temperamento: Dócil e brincalhão, sabe passear na guia direitinho, come ração mas adora uma comidinha. Late e rosna quando se aproximam outros cães ou até cavalos, porém tem alguns amigos caninos que vem brincar com ele. Ele provavelmente foi abandonado por alguém, pois é muito carente e carinhoso.
Motivo da doação: Animal sob risco de eutanásia.
Esterilização: será esterilizado antes de ser entregue em adoção
Cidade: Porto Alegre"
Para ajudar acesse o link dos Protetores Voluntários.

Wednesday, September 20, 2006

Ueba!!!

Uau!!! Fazia tempo que eu não fazia festa até de madrugada... Aproveitando que hoje é feriado, saímos ontem, eu e A. para comer umas panquecas no Zelig. Mais tarde juntaram-se a nós a K. e o I.. Muuuuito divertido. Conversamos, viajamos, sonhamos, confessamos... enfim, uma noite fantástica. Não pude resistir a panqueca de morango com chocolate e adeus, dieta. Comi uma enorme, quentinha, doce... Claro que eu prometi fazer uma caminhada extra para queimar estas 1.000 calorias que ingeri. Mas hoje o dia foi chuvoso. Eu ia fazer o quê? Caminhar de guarda-chuva, pulando poças de água? Não, fiquei em casa, tirando uma longa sonequinha com minhas cachorras fofas, enquanto A. ia ao estádio para ver o jogo daquele time que me RECUSO a escrever o nome.
P.S.: amigo é tudo de bom, não concordam?

Início

Fiquei pensando e não lembrava quando eu tinha começado a escrever meu singelo blog. Agora eu sei: 30 de outubro de 2004 . Sério, eu achei que tinha sido ontem. Mas fazem quase dois anos, se ainda sei um pouco de matemática.

Hidrobike

Fiz uma aula de hidrobike. E não gostei. Sei lá, aquela bicicleta esquisita fica balançando, é um pouco estranho. E o que dizer dos pedais? Você encaixa o pé nele, que parece com uma focinheira de cachorro. E o pé fica preso. E machuca. Esta aula me rendeu um hematoma na barriga, um arranhão na perna e um naco de pele arrancada de dois dedos do pé. Legal, né? Gente, eu gosto de ginástica mas meu amor não chega a tanto. Vamos ficar no básico, pé no fundo da piscina. Para que mexer no que está bom, né?

Monday, September 18, 2006

Antes do pôr-do-sol

E, terminando minha jornada cinematográfica, assisti Antes do pôr-do-sol, com a Julie Delpy e Ethan Hawke. Adorei. O filme mostra, em tempo real, um encontro dos personagens, nove anos após o primeiro filme, Antes do amanhecer. E o filme é só isso, um diálogo entre duas pessoas que se conectam através da palavra. Pareceu monótono? Nãnãninã, o filme é muito bom. Tem um casal bonitinho, simpático e você fica com a impressão de que não é apenas uma história de ficção, ela é possível. Quando o filme termina é impossível não dar um suspiro de felicidade pelo reencontro dos personagens e que, ao contrário do primeiro filme, não irão se separar. Enfim, para os românticos de plantão é um prato cheio.

Guerra nas Estrelas

Vi também O episódio III de Guerra nas Estrelas, a vingança dos Sith. É o meu preferido da saga. É sombrio pois ele trabalha com sentimentos conflitantes como o amor e´o ódio, o medo e o desejo de descobrir o novo. Mas acho que o ponto principal acaba sendo mesmo o "nascimento" de Darth Vader, o personagem dos personagens. Guerra nas Estrelas é sobre Darth Vader e não Luke Skywalker como a gente imaginava. Este é o tipo de filme "ame-ou-deixe". Quem nasceu na década de 70 logicamente vai gostar. Fico pensando no fato de que Guerra... começa a ser vista no episódio IV, (que durante anos pensava ser o primeiro) quando a gente era criança-adolescente e só estivesse pronto para ver o episódio III agora, já adultos. Well, quem não gosta deste filme acha isso tudo um blá-blá-blá maluco, mas who cares?

Filminhos e outras histórias...


bigfish Posted by Picasa
Neste final de semana vi e revi uns filminhos lindos. A imagem que postei é de Peixe Grande e outras histórias, do Tim Burton. Eu amo os filmes deste diretor (talvez a única exceção seja Planeta dos Macacos). Tudo vira um conto de fadas, uma espécie de delírio onírico. Acho Peixe Grande... um filme tão delicado e singelo. A possibilidade de transformar qualquer fato corriqueiro em algo grandioso é uma boa dica para aqueles dias em que a gente acha a vida tão chata. Não existe uma verdade única, o que você vive depende de como você vê o mundo. Vale uma sessão de terapia.
Falando em terapia, revi o ótimo Melhor Impossível. Jack Nicholson e Helen Hunt ganharam o oscar de melhor ator e atriz por este filme, respectivamente. E merecidamente. Me sinto solidária em relação ao Jack, interpretando um maníaco-obsessivo que enche o transcorrer de seus dias com rituais que o aprisionam e oprimem, como fechar portas várias vezes, achar que os talheres do restaurante são sujos, enfim... Quando ele diz a Helen que ela faz com que ele queira ser uma pessoa melhor, eis a chave da prisão. Livre, ele descobre que a vida pode ser simples. E legal.

Wednesday, September 13, 2006

O Senhor das Armas


cage Posted by Picasa

“Existem mais de 550 milhões de armas de fogo em circulação no mundo. É uma para cada doze pessoas no planeta. A única pergunta é: como armar as outras 11?”
Este é o texto inicial de Senhor das Armas, filme muito bom com Nicolas Cage, um dos meus atores preferidos. Na sequência inicial aparece a trajetoria de uma bala, desde a fabricação até atingir o alvo: a cabeça de uma criança em algum país pobre. Choca. Não pela imagem em si, mas por ser o retrato do que realmente acontece todos os dias nos países em conflito, sejam de ordem étnica, financeira e todo o resto que serve de motivo para começar uma guerra (e existe realmente um motivo?). O personagem de Cage é apresentado como um homem comum, não é um vilão. Isto dá credibilidade ao filme. O final é desanimador para quem tem esperanças de que um dia "haja paz entre os povos". " Ele encerra com mais uma fala cínica e irônica: "Sabe quem vai herdar o mundo? Os traficantes de armas. Porque todo mundo está muito ocupado matando uns aos outros."

Mais uma


jeans Posted by Picasa

Eis a reedição de um clássico, se a modéstia me permitir. Fiz duas bolsas neste estilo, jeans + tecido listrado. Mas, apesar disto, elas são todas diferentes entre si. Eis o lado bom do craftwork, nunca se produz cópias. Esta bolsa tem 25cm X 30cm. Um tamanho bom para passear no parque no domingo. Cabe agenda, celular, protetor solar, um gloss básico... enfim, coisas de mulherzinha, né? A alça tem detalhe com argolas de madeiras que, como diz a Vogue, a tendência de verão 2007.

Tuesday, September 12, 2006

É de beber ou é de comer?


vinho Posted by Picasa
Gentes, o que vocês acham disto:
" Por unanimidade, os deputados aprovaram projeto de lei do deputado Estilac Xavier (PT) que classifica o vinho como alimento funcional. O PL 119/2005 foi votado na sessão plenária da tarde desta terça-feira (29). A proposta estabelece que o vinho passa a ser considerado, em todo o Rio Grande do Sul, um alimento natural, obtido exclusivamente por fermentação alcoólica, total ou parcial dos açúcares do mosto da uva fresca, madura e sã, prensada ou não." E então?
Na verdade o que muda neste caso é a menor porcentagem de imposto que incidiria sobre o produto. Mas é polêmica, não concordam? Isso quer dizer que a cesta básica agora inclui um cabernet básico? Ah, e dá para comprar vinho com tiquet refeição? Quem bebe vinho aos litros não pode mais participar do A.A.? Agora o problema é dos Comedores Compulsivos? Huuummmm, sei não...

Pula-pula

Pulando de um blog legal para outro também legal, descubro que tem concorrência forte pela web em se tratando de bolsas. Ainda bem que o mundo é imenso e que existe muitas, muitas, muitas mulheres precisando de uma bolsinha.

Maxibolsas

Palavras da Vogue Passarelas:
"Esse é o verão das maxibolsas, que trazem uma nova dimensão aos acessórios. Em cores neutras como preto, bege e branco ou multicolorido, o modelo é o mais quente da estação. O formato é quase o de uma weekend bag. Invista nas bolsas com alças trabalhadas, fivelas, patchwork ou outras bossas de verão".
Viu só, Garota de 30. Tua encomenda não poderia estar mais atual.

No flagra!!!


Linda Posted by Picasa
Cães... a cada dia que passa eu gosto mais deles, principalmente das minhas cachorras fofas. Sou do tipo que acha tudo o que eles fazem algo incrível, lindo... inclusive destruir coisas da casa. Olha só a cara da Linda quando foi pega em flagrante, "lanchando" uma revista de palavras cruzadas (comeu uma página das respostas... e agora?!?!). Impagável esse bichinho. Ela sabe que fez algo errado, mas continua ali, com as patinhas sobre o livro, pensando: "Talvez eles desistam e me deixem terminar o serviço".

Monday, September 11, 2006

10 anos

Há 10 anos atrás recebi meu lindo diploma de Bacharel em Desenho Industrial - Habilitação em Programação Visual (isso parece título e não nome de curso). É que o pessoal tinha medo de dizer "Design Gráfico". Sabe o que são 10 anos? Uma vida. Vejamos: neste período fiz 5 mudanças de endereço, trabalhei em 5 lugares diferentes... fiz cursos de culinária querendo ser chef de cozinha e largar o Design. Quis ser sócia de um Café e largar o Design... E aqui estou, 10 anos depois, ainda pensando em Design. Por que lutar contra a natureza, né?

Eu e eu mesma

Eu tenho uma prima que, quando nós eramos criança e eu não queria sair de casa para brincar, me dizia sempre:"A preguiça é a mulher do diabo!"Drástica, né? Pois é, a mulher do diabo anda alojada no meu corpo... Por ora a desculpa é o frio. Até quando?
Assisti Bridget Jones - No limite da razão. Claro que o filme não vai ganhar Oscar, mas foi o suficiente para eu rir. Óbvio que eu me identifico com a problemática do peso (ser gorda, melhor dizendo). Ela enfiando um espartilho para poder colocar um vestido de festa não é mera coincidência. Se eu quiser colocar qualquer roupa minha vou precisar de um espartilho também. Céus, quando esse elefante que se apossou do meu corpo vai desencarnar??? Eu ando botando os bofes pra fora na ginástica, o que mais posso fazer? Well, eu poderia começar NÃO COMENDO os alfajores uruguaios que os sogros trouxeram... Ou então NÃO FAZER ambrosia no domingo à tarde para comer como jantar e depois disso resolver que quer comer um Cachorro-quente do Rosário para fechar o dia. Com Coca-Cola. E blá, blá, blá... tudo o que eu já estou cansada de saber que engorda e vocês idem.

Monday, September 04, 2006

Setembro

Hei, já é setembro. Eu exijo que a primavera se apresente, com seus dias ensolarados e cheio de pólen no ar (pobre de quem tem rinite...).

Cabelo, cabeleira, descabelada


meu cabelo Posted by Picasa
Cortei. Estou livre daquela tentativa frustrada de deixar o cabelo crescer. Não tenho jeito pra Maria. A cor continua, vermelho-Inter-na-Libertadores. Ainda não sei quanto tempo ele ficará assim. Whatever... Nunca vou poder ser Pati, tipo cabelo-longo-liso-de-chapinha. Não funciona para mim. Fico esquisita. Agora eu sou a segunda pessoa com cabelo curto na academia. Sério, além de mim tem apenas uma menina com cabelinho curto. Todas as outras - e são centenas - tem cabelo longo. Parece que é consenso nacional que os homens gostam de mulher com cabelão. Mas, como eu tô fora do mercado e pouco importa o consenso e os homens, cortei. E nem fiquei com peninha quando as mechas caíram no chão.
Free Links from Bravenet.com Free Links from Bravenet.com
Bravenet.com