Wednesday, October 04, 2006

Yoga

"Yoga é uma antiga filosofia de vida que se originou na Índia há mais de 5000 anos. Não obstante, ele figura ainda hoje em todo o mundo como o mais antigo e holístico sistema para colocar em forma o corpo e a mente. Literalmente, Yoga significa união pois ele une e integra o corpo, a mente e nossas emoções para que sejamos capazes de agir de acordo com nossos pensamentos e com o que sentimos. O Yoga nos induz a um profundo relaxamento, tranqüilidade mental, concentração, clareza de pensamento e percepção interior juntamente com o fortalecimento do corpo físico e o desenvolvimento da flexibilidade."
Ótima e promissora definição, né? E lá fui eu, experimentar minha primeira aula de Yoga. A Dra. A. sugeriu que eu fizesse para relaxar, minha irmã C. sugeriu que eu fizesse para relaxar... mas o que eu menos fiz, foi relaxar. Fiquei desesperadamente esperando que a aula acabasse e eu pudesse sair correndo dali, toda suada e com dor em todos os músculos.
Eu não sei o que deu errado, mas eu me senti muito desconfortável por não conseguir tocar a a cabeça com a planta do pé nem ficar equilibrada em uma única perna enquanto os braços se retorcem para todos os lados. Segundo o A. o problema é o lugar. Academia de ginástica não é lugar de yoga. Acho que faz sentido. A instrutora não estava nem um pouco preocupada com minha total falta de habilidade corporal para a coisa. Ela somente sorria... sarcásticamente. A questão é: e agora? Eu deleto a yoga da minha vida? Espero mais alguns dias e tento outra vez, apesar do papel ridículo que eu fiz? Oh, céus...

2 Comments:

Blogger Nana said...

vou escrever um post sobre isto.
o que posso dizer que o início é complicado mas que hj em dia amo de paixão

1:28 p.m.  
Anonymous Anonymous said...

Sim, academia nããão é lugar de yoga! ihihiiii Interpretação corretíssima. Professora "capitalíssima", ahauhuhhaaaaa
Well. Sou prima de um antigo colega de facul teu, Marcelo, que me indicou teu maravilhoso blog, bem como o cheiroderosa, igualmente deslumbrante, que irei indicar a todos e todas que conheço, simplesmente teu trabalho é muito tudedebão.com.brplusaocubo.
Faço yoga há pouco tempo, mas no melhor lugar do mundo, com a melhor profe do mundo, consciente das limitações de cada aluno, e adepta da real filosofia yogue. Estuda Vedas também. Enfim.
Presença mais que confirmada no Bazar de Natal, preciso conferir mais que de perto teu talento. Então, caso ainda estejas interessada na maravilha que é a yoga, falaremos mais.
Abçs,
Katiuce.

4:43 p.m.  

Post a Comment

<< Home

Free Links from Bravenet.com Free Links from Bravenet.com
Bravenet.com