Friday, December 10, 2004

Mr. Wonka


Willy Wonka Posted by Hello

Em 1971, ano em que nasci, foi lançado o filme Willy Wonka e a Fantástica Fábrica de Chocolate. Lembro que na década de 70 nossa TV era PB, mas a lembrança deste filme é totalmente colorida... Eu não gostava muito do Charlie, que deveria ser o personagem central da história e transmitir valores às crianças, como bondade, humildade, lealdade, blá, blá, blá... Na verdade ele era meio chatinho (todas as crianças do filme eram chatas). O interessante mesmo era o Sr. Willy Wonka (interpretado por Gene Wilder) e os Oompa Lumpas.
Wonka era um pouco sádico, fazendo as crianças caírem em armadilhas que as puniam por seus piores defeitos. Todas mereciam o castigo e eu lembro que até mesmo o Charlie é castigado (e perdoado mais tarde). E eu tinha um pouco de medo dos Oompa Loompas. Eram anõezinhos com cabelo verde, que surgiam de onde menos se esperava.
Agora toda a minha geração que adora este filme tem medo da refilmagem deste clássico, dirigida pelo ótimo Tim Burton, tendo Johnny Depp como Wonka.
Mas por que temos medo? Eu pessoalmente acho que Gene Wilder É o Sr. Wonka e será estranho ver outra pessoa no lugar dele. Vou perceber que cresci, que a Fantástica Fábrica de Chocolate é apenas um cenário, que os Oompa Loompa não existem... Não, eu quero minha infância de volta!!!!
Ah, e é claro, tenho medo que o singelo dê lugar ao efeitos especiais. Que aquele colorido das árvores de bala e a xícara de chá feita de açúcar fiquem com aquela cor cinzenta, mostrando que foi tudo feito no computador.
Claro que irei ao cinema, afinal é Tim Burton... E, se algo der errado, a solução é correr para uma locadora onde a verdadeira Chocolate Factory nos aguarda.
Aqui um pedaço da música dos Oompa Loompa:
"Oompa loompa doompety doo
I've got a perfect puzzle for you
Oompa loompa doompety dee
If you are wise you'll listen to me
What do you get when you guzzle down sweets
Eating as much as an elephant eats
What are you at, getting terribly fat
What do you think will come of that
I don't like the look of it
Oompa loompa doompety da
If you're not greedy, you will go far
You will live in happiness too
Like the Oompa Loompa Doompety do
Doompety do"

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Gian

feliz 33.
Ainda te amo.
Alexandre

4:15 p.m.  

Post a Comment

<< Home

Free Links from Bravenet.com Free Links from Bravenet.com
Bravenet.com