Friday, March 31, 2006

More is ... more


bolsa grande Posted by Picasa

Contrariando o clichê do mundo do design, quanto maior a bolsa, melhor. É o que a Vogue disse. Não sou eu que vou discordar afinal, eu adoro bolsão. Cabe tudo, até mesmo a carteira, chaves e celular de namorados, maridos, irmãos e afins. Sempre me pergunto: Por que homens não usam bolsa? Whatever, esta da foto fiz imensa e adorei.

Fotos 2


red hair Posted by Picasa

Outra foto, mesmo efeito.

Fotos 1


eu Posted by Picasa

Adoro fotos, odeio ser fotografada. Mas desse jeito eu gostei. Parabéns, A.. Fiquei ótima, mesmo parecendo um fantasma.

Cinema

"Posso estar doente, triste e enjoado, o cinema me acalma. Um tempo comigo, um outro ritmo, pouco a resolver. O cinema não me cobra decisões, não me cobra palavras. Ele respeita meu silêncio de ervas daninhas. Arboriza a barba com lã e quietude. Me protege da chuva e dos ruídos do estômago. O cinema me cura da tosse, da covardia de morrer, da incompreensão do trabalho. O cinema é um hotel. Ao definir a poltrona, estou escolhendo um quarto. Deixo o filme resolver o que estava desorganizado. O cinema segura o livro para mim. Não penso, pressiono o corpo no fundo da cadeira. O cinema tem o cheiro de mato, os cipós de centenas de sopros entrelaçados. Por um momento, sou amigo de todos que estão na sala. Respiramos juntos como uma orquestra. O violino abraça o violoncelo, a flauta avisa do perigo dos carros para o trombone. Os ouvidos vivem o suspense da caridade, a receber as moedas no chapéu." (Fabricio Carpinejar)
É um belo texto e concordo cegamente com ele. O Carpinejar tem um blog muito bom, inteligente e divertido, onde você encontra o texto acima e muito mais.

Astronauta fashion

Para quem gosta de moda, para quem gosta de tecnologia e para os que gostam de viagens espaciais. O texto abaixo foi retirado daqui, onde você encontra muita coisa sobre o mundo têxtil e tendências.
"O astronauta Marcos César Pontes, primeiro brasileiro a participar de uma missão espacial, irá usar um macacão produzido com tecido 100% nacional na Estação Espacial Internacional (EEI), a 400 km da Terra. A roupa foi confeccionada em São Paulo, pela Flytex, e é feita com tecido da Cedro, indústria têxtil brasileira com mais de 130 anos de constante evolução.(...)
O macacão, desenvolvido pela estilista Marília Fajardo Oliveira, tem características semelhantes aos modelos usados por pilotos de avião em todo o mundo. “O astronauta também é um piloto. A diferença são as aplicações dos bordados, a cor e o tamanho, feito sob medida”, ressaltou. Ela conta que os contatos com a Agência Espacial Brasileira (AEB) tiveram início quando um representante da estatal viu um piloto usando um macacão fabricado pela Flytex, num shopping de Brasília, e considerou que o modelo era perfeito para o astronauta. “Eles me pediram para fazer um exemplar idêntico ao dos padrões da NASA e eu fui atrás de um tecido que não amarrotasse e que tivesse a cor e toque similar ao modelo americano. Para o desenvolvimento do macacão do astronauta recebi muitos cortes e fiz
A Flytex é especializada em tecidos especiais
vários testes com tecidos da Cedro, até que chegamos ao produto final”, destacou Marília. Para
ela, outra vantagem do tecido é que ele é leve, confortável e não apresenta desgaste pela fricção. “Além disso, tem a cor idêntica a do padrão americano e suporta lavagens com maior intensidade”, destacou a confeccionista. O Polycotton utilizado, pela sua espessura, também possui proteção UV (Raios Ultra-Violeta), o que é importante porque o piloto fica muito exposto à incidência solar. Para segurança do piloto, a roupa não pode derreter ou soltar fumaça. Há um rigor muito grande por causa das peças metálicas, que podem derreter em temperatura elevada. O traje foi aprovado numa análise rigorosa e passou pelo exigente crivo dos responsáveis pelo Programa Espacial da Rússia."

Thursday, March 30, 2006

I love fabrics


psicodelico Posted by Picasa

Comprei mais tecidinhos... Loja de tecidos para mim é como papelaria e doceria. Fico meio tonta, sem saber qual eu quero. Na verdade eu queria todos, mas o meu cartão do banco não deixa. Esse aí já tem uma aplicação: mais uma bolsa para minha irmã G., para carregar livros. Ela disse:"Quero uma bolsa mais arredondada, meio molenga, com alças de amarrar". Vou falar isso para minha amiga Olympia e ver se nós duas conseguimos realizar esse desejo.
P.S.: Por coincidência, dois amigos perguntaram ontem quando eu vou vender as bolsinhas e quanto R$. Bem, já estou vendendo, é só vir dar uma olhadinha (sabe aquelas reuniões da Tupperware? Você vem, toma um chá e compra bolsinhas). O R$... é bem agradável, afinal eu ainda estou engatinhando nesse negócio. Vou deixar os preços salgados para quando eu for uma espécie de Manolo Blahnik das bolsas.

Pink, Pink, Pink


bolsinha pink Posted by Picasa

Esta é mais uma bolsinha. Usei o mesmo tecido da capa da agenda. Muito fofo o tecido, a cor, as flores. Bem mulherzinha. E dá para carregar muita coisa nela, apesar de ser uma bolsinha de mão.

Um pássaro


"Quem nunca quis morrer
Não sabe o que é viver
Não sabe que viver é abrir uma janelas
E pássaros pássaros sairão por ela
E hipocampos fosforescentes
Medusas translúcidas
Radiadas
Estrelas-do-mar...
Ah, Viver é sair de repente
Do fundo do mar E voar...
e voar...
cada vez para mais alto
Como depois de se morrer! "
(Mario Quintana)
Para minha amiguinha de asas, que resolveu voar em outros céus...

Tuesday, March 28, 2006

Mais uma


handbag Posted by Picasa

Esta é uma bolsinha de mão que eu fiz e já usei. Fui ao casamento de nossos amigos A. e P.. Fiz até um colar para combinar com ela. Essa mania de detalhes... que eu adoro!!

Pobre pássaro...


pombinha Posted by Picasa

Nossa nova hóspede: uma pomba filhote que estava sendo maltratada por duas pestinhas aqui na minha rua. Ela já está melhor, mas ainda meio sem penas nas asas e rabinho. Vai ficar mais uns dias em repouso.

Pink


agenda Posted by Picasa

Encomenda da minha irmã G. que acabei de fazer. Ela vai ver no blog antes de receber em mãos. Será que com essa capinha a agenda horrorosa dela vai ficar mais bonitinha?

Red hair


Eu Posted by Picasa

Gosto da cor do meu cabelo, afinal é a cor do meu time. Mas o corte... não sei quanto tempo vou aguentar sem raspar a cabeça outra vez.

Banho de sol


Jujuba Posted by Picasa

A Jujuba cumprindo sua rotina diária: 12 horas=banho de sol. E fica com a cabeça embaixo das plantas, como se fosse um guarda-sol ou um chapéu... Muito fofinha.

Bolsinhas


bags Posted by Picasa

Minhas primeiras filhas...

Wednesday, March 22, 2006

Linda


Linda Posted by Picasa
O que será que a Lindinha está pensando?

Tuesday, March 21, 2006

Cãezinhos


Cães de feltro Posted by Picasa

Olha o que eu achei: cães de feltro. Finalmente alguém ouviu minhas preces. Eu só conseguia encontrar gatos (nada contra os bichanos, mas cães são a minha paixão). Não são lindinhos, de cachecol e tudo? Me apaixonei.

Purse


Purse Posted by Picasa

Não gosto muito de seguir tendências (tipo: todos estão usando chita), but... Quando você quer fazer testes, tecidos mais baratos são os melhores. Esta carteira de mão com aplicações de chita ficou bem bonitinha. Legal para levar em uma festinha noturna, quando não precisa carregar muita coisa. Dinheiro, documentos, lencinhos de papel... Essas coisinhas. Portanto, sexta-feira, eu e ela vamos dar uma voltinha por aí.

Minha avó também tinha


Talqueira Memphis Posted by Picasa

A Memphis lançou uma talqueira em formato de caixinha, com aquele pomponzinho para passar no corpo. Eu não sou fã de perfume e nem sei que cheiro tem o talco. O legal é a caixinha. São duas cores e a azul-noite é linda. O design vintage dos produtos Alma de Flores é adorável. Pena que meu aníver está tão longe... Seria um bom presente.

Monday, March 20, 2006

Caixinhas...

Sobre minha coleção de caixas que postei dias atrás, meu amigo J. falou que lembrara de um conto do Veríssimo. Eis o conto. (Mas eu juro que qualquer semelhança é mera coincidência. Espero que isso deixe A. mais tranquilo.)
Caixinhas
Ninguém jamais ficou sabendo o que, exatamente, o Ramão fez para a mulher, mas um dia ela começou a colecionar caixinhas. Nunca fora de colecionar nada e, de repente, começou a juntar caixas, caixetas, potezinhos, estojos. Em pouco tempo, tinha uma coleção considerável. O próprio Ramão se interessou. Dizia:
- Mostre a sua coleção de caixas, Santinha.
E a Santinha mostrava para as visitas a sua coleção de caixas.
- Que beleza!
As caixas, caixinhas, caixetas, potes, potezinhos, estojos, baús cobriam algumas mesas e várias estantes. Era realmente uma beleza. Mas, estranhamente, a Santinha era a que menos se entusiasmava com a própria coleção. Os outros a admiravam, ela não dizia nada. Ou então fornecia alguma informação lacônica.
- Essa é chinesa.
Ou:
- É pedra-sabão.
Ninguém mais tinha problemas sobre o que dar para a Santinha no seu aniversário ou no Natal. Caixas. E as amigas competiam, cada uma querendo descobrir uma caixa mais exótica para a coleção de Santinha. Uma caixinha tão pequenininha que só cabia uma ervilha. Um baú laqueado que, supostamente, pertencera ao Conde D'Eu. Etc, etc. O Ramão também contribuía. quando saía em uma de suas viagens, nunca deixava de trazer uma caixinha para a Santinha. Que a Santinha aceitava, sem dizer uma palavra, e acrescentava à sua coleção. E a coleção já cobria a casa inteira.
Quando a polícia, alertada pelos vizinhos, entrou na casa, viu o sangue, viu a Santinha sentada numa cadeira, muda, folheando a Amiga, mas não viu o Ramão. Só o viu quando começou a abrir as caixinhas. Havia um pouco do Ramão em cada caixinha. Até na que só cabia uma ervilha tinha um ossinho. Um fêmur estava no baú do Conde. E a Jacira ficou escandalizada quando soube que a cabeça do Ramão foi encontrada numa caixa de chapéu antiga que ela tinha trazido para a Santinha de Paris. Veja só, de Paris!
Ninguém desculpou a Santinha, mas o consenso geral era de que alguma o Ramão tinha feito." (Luis Fernando Veríssimo)

Sofá com flores


Sofá Posted by Picasa

Ah, quase esqueci... esta é a nova cara do ex-sofá-azul. Sete anos com aquela cor cansaram meus olhos. Nem sei como consegui fazer a capa... Fui montando e cortando o tecido no próprio sofá, como se fosse uma costureira usando o corpo de uma modelo. Moldes não são o meu forte. Sou meio bagunçada. Mas ficou bom.

Sala com flores


flores Posted by Picasa

Achei boa idéia forrar as prateleiras do armário com o mesmo tecido da capa do sofá. A sala ficou mais colorida.

Oleg Cassini


Jackie O Posted by Picasa

"NEW YORK - Oleg Cassini, who designed the dresses that helped make Jacqueline Kennedy the most glamorous first lady in history, died Friday. He was 92."

Vou comer só um pedacinho


Bolo Posted by Picasa

Adeus dieta, adeus calças 40, adeus baby look...
Bolo de café com chocolate
2 ovos
1 xícara de açúcar
½ xícara de manteiga
1 copo de leite
2 xícaras de chá de farinha de trigo peneirada
100 gramas de chocolate meio amargo
1 xícara de chá de pó de café
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 pitada de bicarbonato em pó.
Cobertura (opcional)
1 copo de leite
250 gramas de chocolate ao leite
Modo de fazer:
Bata bem as gemas com o açúcar e a manteiga até ficar uma massa homogênea.Junte a farinha de trigo e o leite aos poucos, continue batendo até a massa se tornar cremosa.Derreta o chocolate em banho-maria adicionando o café à receita. Junte o bicarbonato e bata rapidamente. Misture as claras em neve delicadamente.Coloque a massa em uma forma de silicone redonda ou savarin funda e leve ao forno médio pré-aquecido para assar por 40 minutos ou até dourar. Faça o teste do palito. Ao enfiar um palito na massa esse deverá sair seco, sem umidade.
Cobertura:Para a cobertura coloque o leite em uma panela e deixe ferver. Adicione o chocolate e deixe no fogo por mais um tempo até ficar encorpado. Cubra o bolo e sirva.

Sunday, March 19, 2006

Coelhinho da Páscoa


Bunny Posted by Picasa

Este coelho foi meu primeiro bichinho de pano. E o dono dele é o Pedro querido, que vai receber junto com o coelho "um monte de balinhas", como ele pediu. Criança é tão simples...

Primavera


Lilás Posted by Picasa

A primavera ainda não foi embora do meu jardim... Que bom!

Milú


Milú Posted by Picasa

Quem resiste a esse olhar? Quem consegue não gostar desses bichinhos?

Friday, March 10, 2006

As caixas


Caixas Posted by Picasa

Muitas pessoas usam caixas para guardar coisas, como coleções de objetos, revistas e tudo mais. Eu não. Eu coleciono as caixas.

Olympia


Bolsas e linhas Posted by Picasa

Vejam minha amiga balzaquiana: Olympia (para ser sincera ela já passou dos quarenta).

Se essa rua fosse minha


Tomaz Flores Posted by Picasa

Esta é minha rua, tão simpática, tão tranquila. Não saio mais daqui!
Free Links from Bravenet.com Free Links from Bravenet.com
Bravenet.com