Thursday, July 13, 2006

Positano


Positano Posted by Picasa

Não sei quantas vezes já vi o filme "Sob o sol da Toscana". Definido como "um filme sobre mulheres, de mulheres e para as mulheres", a história é bem simples: escritora triste por conta do divórcio foge para a Itália, mais precisamente a região da Toscana, que tem Florença como capital. Lá ela compra uma casa caindo aos pedaços, o que serve de metáfora do momento vivido pela personagem. Ela resolve reformar a casa, assim como aos poucos vai se reestruturando emocionalmente. Gosto do filme porque ele tem de tudo um pouquinho: você ri, chora, enche os olhos com lindas paisagens e, no final, tudo dá certo. Ah, e eu acho a Diane Lane uma mulher linda.
Mas estou escrevendo isso porque, numa certa hora do filme, ela encontra um italiano típico, "moreno com olhos verdes" (ou azuis, whatever) com quem tem um mini affair. Ele a convida para uma pequena viagem a Positano que, segundo ele, "demora três horas para se chegar lá, ou duas se eu dirigir rápido ou uma se eu dirigir muito, muito rápido". Positano é uma cidade da Costa Amalfitana, entre o Mediterrâneo e um penhasco calcáreo. Um sonho. Dá vontade de arrumar as malas e sair correndo para conhecer o lugar. E ficar por lá.

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

eu tb adorei o filme e a paisagem...
e pensar que as favelas no Rio poderiam ser assim, ou como uma Grécia...
Cultura é tudo!!
Beijos, Ane

2:08 p.m.  
Blogger Unknown said...

Tb sou apaixonada por esse filme! Dá vontade de ir correndo pra lá :)
Bjsss

5:20 a.m.  

Post a Comment

<< Home

Free Links from Bravenet.com Free Links from Bravenet.com
Bravenet.com