Wednesday, October 25, 2006
Tá bom, eu sei que não tenho atualizado o blog mais frequentemente, mas é que a gente tem fases e crises. Às vezes estamos cheias de idéias novas a compartilhar, às vezes não conseguimos nem lembrar a senha para acessar o blog.
Hoje fiz uma bolsa nova, todinha para mim. Afinal, como eu posso sair por aí sem uma bolsa da Cheiro de Rosa? Mas eu já fiz tanta bolsa que agora eu queria ir mais além, tipo fazer roupinhas para uso-próprio-de-mim-mesma, sabe? Mas aqueles moldes que vem nas revistas, tipo Manequim são praticamente um manuscrito do Mar Morto. Entendo bulhufas... vira daqui, vira dalí e nada. Já pensei em descosturar algumas roupas minhas para tirar o molde, mas... e se depois eu não conseguir costurar certinho de novo? Oh dúvida cruel!!!!
Long life and prosper
Meu adorado Sr. Spock, meio humano/meio vulcano. Ninguém é mais cool do que ele. Tudo ele considera "fascinante", mesmo que seja um romulano apontando uma arma para você. Eu aaadddoooorrrooo Jornada nas Estrelas, a série clássica. O "incrível-mundo-do-DVD", do qual recentemente faço parte - (eu a A. achamos que íamos resistir bravamente a esse sonho de consumo... que nada! Voltamos a frequentar locadoras) - me permite rever tttooodddaaa série. Eu gosto porquê ela não é tão Sci-Fi. Na verdade são historinhas com uma lição de moral ao fundo. E parece tudo tão familiar... eles já utilizavam celular, palm-top, scanner, e isso era os anos 60 (66 para ser mais exata). A única coisa que eu lamento que a gente não tenha inventado ainda é o tele-transporte. Quem sabe um dia, né?
Friday, October 20, 2006
Tuesday, October 10, 2006
Logos
Muito interessante e completo o blog Mundo das Marcas. Quem descobriu foi meu amigo C., colega dos tempos da faculdade (que, aliás, foi uma época muito boa em minha vida). Gosto principlamente de "Brands Evolution", com o antes e o depois de vários logotipos. Interessante de ver até para quem não é designer.
Friday, October 06, 2006
Bravo!
Não resisti... Vi a foto no Mukifuchic e comprei a Bravo! de outubro. Junto vinha um exemplar de Vida Simples (quer coisa melhor? Duas revistas pelo preço de uma e muita, muita, muita informação. A Bravo! não é para ser lida. É para ser devorada, engolida, respirada (já deu pra entender que eu gosto desta revista, né?) E a Vida Simples tem matérias muito úteis como, por exemplo, "Pisar no chão frio não faz mal" , ao contrário do que nossos pais falavam. Então vou parar de mandar meu irmão F. colocar os chinelos.
Despropaganda
Estava eu pulando de galho em galho, quer dizer, de site em site e encontrei este aqui. Já conhecia mas tinha esquecido o endereço. É ótimo. Dou boas risadas quando leio.
Wednesday, October 04, 2006
Artesanato
"A Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic) promove, de 6 a 15 de outubro, na Usina do Gasômetro (Avenida Presidente João Goulart, 551), a 16ª edição da Feira Latino-americana de Artesanato."
A feira contará com 90 estandes, incluindo artesãos brasileiros e de outros países, comoUruguai, Argentina e Bolívia. Eu espero poder visitá-la e bisbilhotar tudo, para desespero do A., que não entende meu espírito investigativo... hehehehe.
Jardim de rua
A prefeitura de POA tem um projeto bem legal: Adote uma árvore. Você solicita o plantio de uma árvore na sua rua ou qualquer outro lugar que quiser e fica responsável por ela, ou seja, você vai regá-la, adubá-la e tudo mais que ela precisar. Eu e o A. já adotamos duas. Na foto está uma delas (que já estava plantada perto de casa) e fizemos um canteiro com grama e flores no seu entorno. A outra ainda não foi plantada. Acho que será um jacarandá. Mas o canteiro já está pronto, esperando pela amiga árvore.
Yoga
"Yoga é uma antiga filosofia de vida que se originou na Índia há mais de 5000 anos. Não obstante, ele figura ainda hoje em todo o mundo como o mais antigo e holístico sistema para colocar em forma o corpo e a mente. Literalmente, Yoga significa união pois ele une e integra o corpo, a mente e nossas emoções para que sejamos capazes de agir de acordo com nossos pensamentos e com o que sentimos. O Yoga nos induz a um profundo relaxamento, tranqüilidade mental, concentração, clareza de pensamento e percepção interior juntamente com o fortalecimento do corpo físico e o desenvolvimento da flexibilidade."
Ótima e promissora definição, né? E lá fui eu, experimentar minha primeira aula de Yoga. A Dra. A. sugeriu que eu fizesse para relaxar, minha irmã C. sugeriu que eu fizesse para relaxar... mas o que eu menos fiz, foi relaxar. Fiquei desesperadamente esperando que a aula acabasse e eu pudesse sair correndo dali, toda suada e com dor em todos os músculos.
Eu não sei o que deu errado, mas eu me senti muito desconfortável por não conseguir tocar a a cabeça com a planta do pé nem ficar equilibrada em uma única perna enquanto os braços se retorcem para todos os lados. Segundo o A. o problema é o lugar. Academia de ginástica não é lugar de yoga. Acho que faz sentido. A instrutora não estava nem um pouco preocupada com minha total falta de habilidade corporal para a coisa. Ela somente sorria... sarcásticamente. A questão é: e agora? Eu deleto a yoga da minha vida? Espero mais alguns dias e tento outra vez, apesar do papel ridículo que eu fiz? Oh, céus...
Tuesday, October 03, 2006
Corrente
Voltei! Fiquei "offline" por um tempo mas já estou de volta. Às vezes é bom fazer uma pausa e repensar algumas coisas. Whatever, cá estou. Vou começar com o desafio da Ana Castilhos, uma espécie de corrente entre blogueiros, cuja tarefa é falar seis coisas sobre si mesmo...
- Eu amo todos os cachorros do mundo e queria que eles fossem todos meus.
- Eu amo todos os livros do mundo e queria que eles fossem todos meus.
- Adoro comida simples, como feijão com batata-doce, aipim com molho e pão com manteiga.
- Não gosto de gente que maltrata animais porque isso mostra como eles irão tratar as pessoas.
- Sou uma pessoa de sorte porque consegui ter amigos muuuito especiais.
- Tenho sempre a tendência de me desesperar com tudo, mas estou me educando para mudar isso.
Bem, agora tenho que indicar seis outros blogs, para que eles façam o mesmo. Vamos começar com a Garota de Trinta e depois indico outros porque preciso ver quem é que ainda não participou do desafio.