Monday, July 31, 2006

Já?

Por acaso eu já comentei aqui que eu não gosto do inverno? Não é que eu não gosto... eu odeio o inverno!!!! Está frio, muito frio...brrrrbbrrrr!!! Meus dedos estão congelados, quero me enrolar em um cobertor, tomar chocolate quente. Comprei uns tecidinhos novos e ainda não toquei neles. Tudo parou. Até o blog anda congelado.

Thursday, July 20, 2006

Harmonia

"Do âmago de nosso ser desejamos contentamento. Para haver harmonia, a identidade de cada indivíduo deve ser plenamente respeitada." Dalai Lama

Wednesday, July 19, 2006

Huuummmm...


morango Posted by Picasa
Você sabia que 100 gramas de morango tem apenas 40 calorias? E esta fruta maravilhosa, que além de ser rica emvitamina C, é antioxidante, o que melhora o aspecto geral da pele. Eu confesso que estou comendo morangos de forma compulsiva. Nesta época eles estão baratos e lindos.

Voltei


Foto by stock.xchng Posted by Picasa

Voltei para a academia. Criei coragem, enfrentei a balança, a fita métrica, juntei minhas havaianas e meu maiô de perninha e fui. Oito horas da manhã já estou lá, na piscina, pulando. Eu e umas quatro senhoras muito tagarelas. Não sei como conseguem fazer os exercícios e falar o tempo todo. E todas ao mesmo tempo.
A academia é bem simpática, os professores ainda são os mesmos de antes. Até o rapaz que cuida da piscina ainda está lá. Parece que estou em casa. O único problema é o soninho que dá depois da aula...

Friday, July 14, 2006

Sugestão

Mulheres de trinta e alguns anos: Leiam o divertido post A mulher de 33 sobe no telhado, no impagável blog da Vanessa Ornella e depois me contem se as mulheres não são todas iguais?

Martha


radish Posted by Picasa

Ah! se a vida fosse como um programa da Martha Stewart... Você ia para a cozinha e transformava uns rabanetes em pequenos ratinhos para decorar a pastinha de queijo. Sim, porque a Martha Stewart é uma espécie de MacGyver do Lar. Você visita o site dela e pensa: "Como eu não pensei nisso antes? Como eu vivia sem saber o método correto de arrumar o closet? Aliás, como eu vivo sem um closet?"
O fato dela ter sido presa por negócios ligeiramente ilícitos (coisas de compra e venda de ações, algo assim) não afetou em nada a vida da mulher. Nenhum fio de cabelo se desalinhou e aposto que ela criou um manual para mulheres presas, tipo "Como transformar uma cela em um charmoso e aconchegante loft" ou algo do gênero. A mulher é irritante. Você se sente uma péssima e pobre dona de casa sem imaginação. Um guardanapo de papel vira um cisne, com uma ou duas dobrinhas aqui, um recortezinho ali... Tudo muuuuuito simples, não acha?

Quintana

A verdadeira arte de viajar
"A gente sempre deve sair à rua como quem foge de casa,
Como se estivessem abertos diante de nós
todos os caminhos do mundo.
Não importa que os compromissos, as obrigações, estejam ali...
Chegamos de muito longe,
de alma aberta e o coração cantando!"
(Mario Quintana)

Thursday, July 13, 2006

Ainda sobre baleias...

Da série "Meu-Deus-preciso-emagrecer!", li uma frase que aumenta meu desespero: "a baleia bebe só água, só come peixe, faz natação o dia inteiro, e é GORDA!!!" Depois disso... só um Sonho de Valsa me consola.

Positano


Positano Posted by Picasa

Não sei quantas vezes já vi o filme "Sob o sol da Toscana". Definido como "um filme sobre mulheres, de mulheres e para as mulheres", a história é bem simples: escritora triste por conta do divórcio foge para a Itália, mais precisamente a região da Toscana, que tem Florença como capital. Lá ela compra uma casa caindo aos pedaços, o que serve de metáfora do momento vivido pela personagem. Ela resolve reformar a casa, assim como aos poucos vai se reestruturando emocionalmente. Gosto do filme porque ele tem de tudo um pouquinho: você ri, chora, enche os olhos com lindas paisagens e, no final, tudo dá certo. Ah, e eu acho a Diane Lane uma mulher linda.
Mas estou escrevendo isso porque, numa certa hora do filme, ela encontra um italiano típico, "moreno com olhos verdes" (ou azuis, whatever) com quem tem um mini affair. Ele a convida para uma pequena viagem a Positano que, segundo ele, "demora três horas para se chegar lá, ou duas se eu dirigir rápido ou uma se eu dirigir muito, muito rápido". Positano é uma cidade da Costa Amalfitana, entre o Mediterrâneo e um penhasco calcáreo. Um sonho. Dá vontade de arrumar as malas e sair correndo para conhecer o lugar. E ficar por lá.

Monday, July 10, 2006

Quem quer ser meu amigo?


bianca Posted by Picasa

Esta aí de cima é a Bianca, uma vira-latinha com 2 meses. Ela não tem casa. Está sozinha, junto com seus irmãos. Ela espera ter a sorte de ser adotada. Ou então... para onde irá Bianca? Por enquanto ela está com os Protetores Voluntários. Mas não pode ficar muito tempo, porque a casa onde ela está hospedada já está cheia de cachorrinhos e parece que não cabe mais uma.
Eu sei, você acha que não tem tempo para cuidar de um cachorro, que ele vai dar trabalho e complicar sua vida, né? Tudo bem. Não vou negar que isso é meia verdade. A outra meia verdade é que um cão pode se tornar um amigo naqueles dias em que o mundo parece tão chato, no domingo de sol ele vai te acompanhar na caminhada pelo parque. Nas horas mais inesperadas, vai pular no teu colo e te dar tantas lambidinhas quantas puder. Sempre que olhar na direção dele, vai encontar um olhar amigo, sempre pronto para você. É só chamar. Para ser sincera eu acho que no final das contas, você é quem vai dar trabalho para ele.
Então clica no link dos Protetores aí de cima. Conheça um pouco mais a Bianca e seus irmãos. E pense no assunto.

Save the whales


pinup Posted by Picasa

Salvem as baleias!!! Meu maiô anos 50 não serve mais. Desespero. Como assim, não serve? Como eu posso ter me transformado nesta coisa disforme? Oh, céus. Como achar coragem de aparecer na academia deste jeito? Como entrar em uma loja e comprar um maiô novo tamanho gigante? Por que eu não sou a pin-up aí de cima? Oh, God!!

Violetas na janela


violetas Posted by Picasa

Violeta combina com cozinha. E não há lugar melhor para elas do que perto de uma janela, onde elas recebem sol indireto. Aliás, esta janela me deu o maior trabalho. Tive que esquecer a temperatura invernal e lavá-la com escovinha e mangueira. Mas ela ficou limpinha, o que é bom.

Saturday, July 08, 2006

Que preguiça!!!!!


urso fofo Posted by Picasa

O velho problema de peso... As únicas criaturas que são bonitas gordas são os ursos e as baleias. E filhotes de bichos, em geral. A gente olha, dá vontade de pegar no colo, amassar, abraçar, dizer "Ai, que fofo! Quero um para mim". Então, se o peso é o problema... mãos a obra. Ou melhor, mãos a água. Vamos voltar para a academia, vamos entrar em uma piscina com água morninha, vamos pular, pedalar, esticar, puxar... Nada como a boa e velha hidroginástica para dar um jeito nesse corpo molenga e fora de forma. Vamos acordar bem cedinho, começar o dia com uma aulinha básica de hidro, depois uma sessão de alongamento, mais um pouco de hidro... Nada de comer "lanchinhos". Almoço tem que ter comida de verdade. Troppo Mix é uma delícia, mas não serve como café da manhã. E pizza, só aos sábados. E não de rodízio. Fatias. Pequenas. Frutas de sobremesa. Não, nada de Sonho de Valsa. Frutinhas, como morango e kiwi. Enfim, todas essas coisas que estamos absurdamente carecas de ouvir. Quando o inverno for embora e a gente se descascar feito uma cebola, tirando quilos de roupa de cima dos ombros, temos que olhar no espelho, sem medo. E com a luz acesa. E chegar a conclusão que os 30 e alguns anos estão aí, não adianta negar. Mas poder gostar do que vê.
E aí, consegui convencer alguém além de mim a fazer dieta e ginástica?

Dia Sim, Dia Não


jasmim Posted by Picasa

Todo mundo tem dia Sim e dia Não. Tem dia bom e dia ruim. O ideal seria se desse para guardar um pouquinho do dia Sim para quando fosse dia Não. E o que faz um dia ser Sim ou Não? Depende do sujeito, mas às vezes uma coisinha de nada nos deixa muito, muito feliz. E às vezes, outra coisinha de nada nos faz tristes. Que dia é hoje para mim? Hoje é dia Sim.

Papel ou papier?


papel mache Posted by Picasa
Acho que isto é papel mache. Lembra os tempos de UFSM. A profe esqueceu de avisar que papel mache + molde de gesso tinha que ficar tomando sol, para secar. Quando fomos olhar nossas "obras", o cheiro era insuportável. Perdemos o trabalho todo porque os moldes ficaram impregnados com o cheiro de mofo. Ecaaa!!
Eu lembrei disso porque quero fazer minhas experiências com este material, mas agora é inverno e não tem nenhum raio de sol disponível. Adoro morar no Sul, mas o inverno é algo dispensável. E não adianta ficar falando que todo mundo fica mais elegante, anda bem vestido, com casacões, mantas e chapéus. O exterior até pode ficar legal mas o que há de sexy em um pijama de pelúcia com desenhos de ursinhos? E aquela preguiça de depilar as pernas, hein? Confessem mulheres, confessem! Os homens também reclamam para fazer a barba. A pele resseca, descama, etc., etc., etc.. Um horror! Nada como um calorzinho para a gente sair por aí, com vontade de passear e ver pessoas. Mas sobre o que eu estava falando? Ah, sim, papel mache. Gente, como eu sou dispersiva...

Wednesday, July 05, 2006

Copa

Fiquei com pena do Klinsmann... a seleção alemã me pareceu tão simpática nesta copa que eu até torci contra os guapos italianos.
Hoje tem aquela figura ímpar que é o Felipão, com seu jeito colono-total, mas com idéias que funcionam. Afinal, futebol é simples, não concordam? Basta pegar a bola, não deixar ninguém tirá-la de você e fazê-la entrar naquele retângulo cercado de rede, onde tem um adversário tentando te impedir de realizar esta tarefa. Simples...

Pensando bem...


florzinha Posted by Picasa

Aparentemente, nada a ver comigo. Mas não é que eu simpatizei com a coleção de florzinhas em mini vasos em cristal Swarovski? Tão lindinho. Cristal para mim é sinônimo de perua, mas... essa florzinha é tão bonitinha... E tem vários tipos: rosas, tulipas, até mesmo girassol. E ainda faltam seis meses para meu aníver.

Festa, festa, festa

Oba! Oba! Oba! O filme Bonequinha de Luxo está na programação da NET neste mês. Pode conferir: TCC, dia 22/07 e dia 23/07. No filme, Audrey dá uma festa em seu apartamento minúsculo. Os convidados são impagáveis e termina com a fuga da anfitriã e de alguns convidados pela janela. Segundo experts em dar e organizar festas, olhem e copiem o estilo. É uma festa daquelas que só acontece raramente e não é em qualquer lugar. Precisa juntar mil detalhes, como as pessoas certas no lugar certo na hora certa. Você já deve ter ido a uma festa assim: não se espera nada mas encontra pessoas tão interessantes lá que vira um sucesso.
Eu pensava que o segredo de uma boa festa era reunir pessoas com interesses em comum. Sabe que já estou me convencendo do contrário? Quanto mais diversificado o público, melhor. Ou então vira festa temática. Você pode querer uma festa temática, tudo bem, se esse era o objetivo. Mas a diversidade é mais interessante. Dá a oportunidade de conhecer pessoas decentes - como os amigos dos seus amigos - e falar sobre assuntos que não estão na pauta do dia, do tipo que você fala e a pessoa concorda com sua opinião. No décimo primeiro "Sim, eu sei" da pessoa, você pensa em como sair do redemoinho que criou. Uma boa idéia é falar algo absurdo, para testar o interlocutor, como: "Nunca o Brasil jogou tão bem como neste último contra a França". Se não funcionar, bem... encha o copo porque você vai precisar.
Ah, na verdade eu lembrei do filme porque estava lendo aqui neste blog, dicas para anfitriões, como aquele básico "Não teste receitas inéditas" até "Toalhas secas no lavabo". Bem interessante.

Monday, July 03, 2006

Pobres bichos

Artigo interessante do Lucas Mendes. Eu sou suspeitíssima, afinal já estou falando desse assunto faz tempo... Devo confessar que já comi patê de fígado de ganso. Sim, isto está marcado para sempre no meu carma. E o pior do pior é que gostei. Foi preciso algum tempo de reflexão, tendo em mente os pobres bichos sendo torturados para trocar o patê por babaganouche.

Findi

Final de semana agitado... A Seleção do Brasil não merece comentários. Ainda bem que eu nem sofri. Aproveitei minha falta de interesse naqueles preguiçosos e tive um sábado maravilhoso junto com meus amigos. Turminha boa... rimos, falamos sério, comemos, bebemos, comemos mais ainda... e a turma solidária resolveu adotar algumas criações da Cheiro de Rosa. E lá se foram minhas filhas desfilar pelas ruas de Porto Alegre. No domingo dormi muito porque queria recarregar as baterias para entrar nesta semana com muita disposição. Tenho muitas coisas agendadas, desde compromissos da Cheiro de Rosa passando pela decisão de me inscrever em uma academia de ginástica. Enfim, é bom eu começar a me mexer logo!!!
Free Links from Bravenet.com Free Links from Bravenet.com
Bravenet.com