Monday, December 20, 2004

Sshhhhh....

"Suavemente, suavemente, não há nada com que preocupar-se! Lentamente, lentamente tudo fica como deve ser! Apenas seguindo gentilmente o ritmo das mudanças. Estou seguro na paz do todo."
Monja Zuiten

Ctrl C Ctrl V

Essa discussão sobre copiar coisas na Internet (textos, imagens, blá, blá, blá) já poderia ter chegado ao fim. Se alguém quiser copiar algo do meu blog, Go ahead, I don't care!!!!
Eu sempre encontro coisas legais pulando de www em www e o que acho legal, trago para cá para dividir com as pessoas. Se alguém quer guardar algum segredo este não é o lugar.
Claro que eu sempre coloco o link para a página de onde busquei a informação, o que é justo e óbvio. Informação não é para ser guardada, deve ser compartilhada ou então ela morre.
Seguindo nessa linha de raciocínio, aqui vai uma dica que eu particularmente acho fantástica:
Um site onde você encontra jornais do mundo todo. Tirei este link daqui.
Pronto. Passei adiante uma informação, fiz justiça dando crédito a quem descobriu antes de mim e está tudo certo.

Sunday, December 19, 2004

Parabéns, Mafalda!


Mafalda Posted by Hello

Mafalda faz 40 anos. Não me atrevo a descrevê-la ou dizer quem é ela ou o que significa. Compartilho do pensamento de Julio Cortázar, para quem "No tiene importancia lo que yo pienso de Mafalda. Lo importante es lo que Mafalda piensa de mí".
Um link para a página de seu criador.

Thursday, December 16, 2004

Wonka?


Wonka? Posted by Hello


Este é o novo Sr. Wonka... Difícil emitir uma opinião.
Vi o trailer do filme mas ainda é muito cedo para saber o que fizeram com a Chocolate Factory.
Como disse meu amigo Jeff (que enviou a foto) o Sr. Wonka está "meio Sra. Wonka". Bem, o Johnny Deep é uma figura meio andrógina. Tenho certeza que mesmo com roupa de Exterminador do Futuro ele ainda assim vai parecer uma Lady.
Talvez seja preciso ver este filme como um "outro" filme, não como o "mesmo" filme, até porque não é. E eu gosto demais do Tim Burton, o que me faz confiar no resultado da refilmagem.
Então a conclusão é: Sempre vai existir o Sr. Wonka do Gene Wilder. E agora existe a Chocolate Factory do Tim Burton.
Aliás, quando é a pré-estréia????????

Ho Ho Ho


snowflake Posted by Hello

São seis horas da tarde e, apesar da chuva, está 30°C. O que fazer neste calor? Recortar flocos de neve!!!! Sim, é Natal, quer você queira ou não, e nosso clima não tem nada em comum com aquele dos filmes, com pessoas de gorros, luvas e nariz gelado. Então, logicamente, não tem neve. Mas você pode fazer snowflakes! O site é todo bonitinho (tá bom, infantil... whatever). Mas eu achei o link no blog do nemonox, eleito o melhor blog no Deutsche Welle International Weblog Awards 2004. Então tá, se o nemonox falou...

Monday, December 13, 2004

O morango silvestre


enso Posted by Hello

"Um dia, enquanto caminhava pelo mato, um homem deu de caras com um tigre maldoso. Deitou a correr, mas rapidamente alcançou a borda de um precipício. Desesperado, começou a descer por uma trepadeira, e ficou a balouçar suspenso sob o precipício fatal. Entretanto surgiram dois ratos e começaram a roer o caule da planta. De repente, o homem reparou num suculento morango silvestre. Apanhou-o e levou-o à boca. Era incrivelmente delicioso!"

Dharmanet

WORD

"My boss called me into her office...
Boss: We have a new client that wants us to design his logo.
ME: Ok.
Boss: He sent over a copy of what he created. He basically wants us to copy this and send it to him as an EPS.(She shows me the logo)
ME: Ok, I'll see what I can do.
Boss: It's pretty good isn't it, this guy use to do design all the time, he is really good.
ME: What program did he design this in?
Boss: I think Microsoft Word.
WORD! He f* did it in WORD! And he's a great designer! F* me, I've been wasting all this time in Illustrator."
Onde foi que eu já ouvi uma história parecida??? Humm... Lembrei!!! Em todas as agências em que trabalhei.
E aqui tem muitas outras...

Bicho de Rua


Bichinhos Posted by Hello

Você sabe o que caracteriza maus tratos a animais?
  • Envenenar animais
  • Manter animais em locais sem as básicas condições de higiene e sem luminosidade
  • Manter animais confinados em locais pequenos, desproporcionais ao porte do animal ou que restrinjam a um mínimo sua movimentação
  • Manter animais permanentemente presos a correntes
  • Golpear, ferir, torturar e/ou mutilar animais
  • Utilizar animais em espetáculos que gerem pânico, estresse ou sofrimento
  • Agredir físicamente animais indefesos
  • Abandonar animais
  • Não proporcionar alimentação e água com regularidade necessária para a manutenção da saúde do animal, bem como não procurar um médico veterinário se o animal adoecer, etc.

Neste site você encontra a descrição completa de como deve proceder para denunciar maus-tratos (no tópico Direito dos Animais), como adotar, ajudar animais abandonados, como ser voluntário candidatando-se a Guarda Temporária (cuidar de animaizinhos abandonados enquanto não acontece a adoção) e outros assuntos relacionados aos animais.


Zazen


zen Posted by Hello

Quanto tempo demora para um inseto incomodar você? Você sabe o que é zazen? Então aqui estão as respostas...

Friday, December 10, 2004

Mr. Wonka


Willy Wonka Posted by Hello

Em 1971, ano em que nasci, foi lançado o filme Willy Wonka e a Fantástica Fábrica de Chocolate. Lembro que na década de 70 nossa TV era PB, mas a lembrança deste filme é totalmente colorida... Eu não gostava muito do Charlie, que deveria ser o personagem central da história e transmitir valores às crianças, como bondade, humildade, lealdade, blá, blá, blá... Na verdade ele era meio chatinho (todas as crianças do filme eram chatas). O interessante mesmo era o Sr. Willy Wonka (interpretado por Gene Wilder) e os Oompa Lumpas.
Wonka era um pouco sádico, fazendo as crianças caírem em armadilhas que as puniam por seus piores defeitos. Todas mereciam o castigo e eu lembro que até mesmo o Charlie é castigado (e perdoado mais tarde). E eu tinha um pouco de medo dos Oompa Loompas. Eram anõezinhos com cabelo verde, que surgiam de onde menos se esperava.
Agora toda a minha geração que adora este filme tem medo da refilmagem deste clássico, dirigida pelo ótimo Tim Burton, tendo Johnny Depp como Wonka.
Mas por que temos medo? Eu pessoalmente acho que Gene Wilder É o Sr. Wonka e será estranho ver outra pessoa no lugar dele. Vou perceber que cresci, que a Fantástica Fábrica de Chocolate é apenas um cenário, que os Oompa Loompa não existem... Não, eu quero minha infância de volta!!!!
Ah, e é claro, tenho medo que o singelo dê lugar ao efeitos especiais. Que aquele colorido das árvores de bala e a xícara de chá feita de açúcar fiquem com aquela cor cinzenta, mostrando que foi tudo feito no computador.
Claro que irei ao cinema, afinal é Tim Burton... E, se algo der errado, a solução é correr para uma locadora onde a verdadeira Chocolate Factory nos aguarda.
Aqui um pedaço da música dos Oompa Loompa:
"Oompa loompa doompety doo
I've got a perfect puzzle for you
Oompa loompa doompety dee
If you are wise you'll listen to me
What do you get when you guzzle down sweets
Eating as much as an elephant eats
What are you at, getting terribly fat
What do you think will come of that
I don't like the look of it
Oompa loompa doompety da
If you're not greedy, you will go far
You will live in happiness too
Like the Oompa Loompa Doompety do
Doompety do"

Aniversário


Clarice Lispector Posted by Hello

Em 10 de dezembro de 1920, nascia Clarice Lispector, na Ucrânia. Uma mulher admirável, que escrevia com a máquina de escrever sobre o colo, sentada no sofá para poder dar atenção aos filhos que brincavam perto dela.
Abaixo um fragmento dela que serve para ilustrar minhas intenções com o blog.
"Eu escrevo sem esperança de que o que eu escrevo altere qualquer coisa. Não altera em nada... Porque no fundo a gente não está querendo alterar as coisas. A gente está querendo desabrochar de um modo ou de outro..."
Clarice Lispector

Thursday, December 09, 2004

In God's Country


Storm Posted by Hello

Uma música que eu gosto, uma letra que me faz pensar em um lugar como o da foto.

"Desert sky,
dream beneath the desert sky.
The rivers run but soon run dry.
We need new dreams tonight.
Desert rose,
dreamed I saw a desert rose
Dress torn in ribbons and bows
Like a siren she calls (to me).
Sleep comes like a drug in God's country
Sad eyes, crooked crosses, in God's country
Set me alight,
we'll punch a hole right through the night.
Every day the dreamers die to see
what's on the other side.
She is liberty,
and she comes to rescue me.
Hope, faith, her vanity
The greatest gift is gold.
Sleep comes like a drug in God's country
Sad eyes, crooked crosses, in God's country
Naked flame,
she stands with a naked flame
I stand with the sons of Cain
Burned by the fire of love
Burned by the fire of love."

U2

Filosofia Simpson


Homer Posted by Hello

"Nunca diga qualquer coisa, a não ser que tenha certeza que todo mundo pensa o mesmo."
Hommer Simpson
Sim, Homer Simpson me fez parar e pensar... Horrível essa mania de querer sempre agradar aos outros. Nem em um ano e meio de terapia cognitiva comportamental (ou seja lá qual for o método que Dra. A usa comigo) eu ultrapassei este estágio. Quem sabe com mais 33 anos eu não resolva essa questão, don't you think?

Zen...


Os 14 preceitos... Posted by Hello

"2. Não imaginar-se possuidor de um saber imutável ou da verdade absoluta. Deve-se evitar a estreiteza mental e o apego aos próprios pontos de vista. Aprender e praticar a estrada do desapego com o propósito de permanecer aberto aos pontos de vista dos outros. A verdade só pode ser encontrada na vida e não nos conceitos. É fundamental estar disposto a continuar aprendendo durante toda vida e observar a vida em si mesmo no mundo.

3. Não forçar os outros, incluindo as crianças, a adotar nossos pontos de vista por quaisquer meios sejam quais forem: autoridade, ameaça, dinheiro, propaganda ou educação. Respeitar as diferenças entre os seres humanos e a liberdade de opinião de cada um. Saber, porém, usar o diálogo para ajudar aos outros a renunciar ao fanatismo e à estreiteza de espírito."

Aqui você encontra todos os 14 Preceitos.

Tuesday, December 07, 2004

Edward Hopper


house by railroad Posted by Hello

Um pouco da história de Hopper. (Se quiser o texto completo e outros textos, está aqui)

O Museu Ludwig, de Colônia, apresenta até 9 de janeiro de 2005 uma retrospectiva abrangente da obra do norte-americano Edward Hopper (1882-1967). Segundo o curador da mostra, Ulrich Wilmes: "Hopper tematiza repetidamente a mobilidade como sinônimo do homem moderno". Este é sempre apresentado numa situação de mudança: nem está em casa, nem chegou ainda ao seu destino.
Sucesso tardio
Hopper foi um artista "temporão". Antes de encontrar seu lugar entre os grandes do século 20, trabalhou como ilustrador free-lancer, e somente depois dos 40 anos alcançou reconhecimento artístico. Em 1933, o Museu de Arte Moderna de Nova York dedicou-lhe uma exposição individual e comprou uma de suas aquarelas por 250 dólares. Aqui começou a ascensão: seus temas existencialistas – a solidão do homem urbano, a hostilidade da natureza – tornaram-se altamente atuais nas décadas de 50 e 60.
A popularidade ininterrupta faz quase esquecer a enorme complexidade formal de suas telas. Influenciado pelos últimos impressionistas, sobretudo os franceses Edgar Degas e Edouard Manet, Hopper já experimentava desde 1900 com luz e sombras. Por vezes um raio de sol lança um brilho amarelado e frio sobre um rosto à janela; por outras a luz artificial crua irrompe do interior de uma casa vitoriana. A luminosidade é tanto metáfora para o vazio emocional, quanto sinal de uma relação deturpada entre natureza e civilização.
Romance com o cinema
A arquitetura é uma presença constante na pintura de Hopper. Sua obra mais famosa, Nighthawks (Falcões noturnos, 1942), apresenta um típico bar de esquina. Em Early Sunday morning (Domingo de manhã, 1930) a colorida fachada de uma loja corta abruptamente o céu azul. Notável é também sua série dedicada aos faróis.
O realista norte-americano dominava a arte de criar suspense utilizando tais cenários arquitetônicos, um truque que o cinéfilo apaixonado aprendera com os mestres do filme. Mas a influência é mútua, já que numerosos cineastas também se deixaram inspirar pelos misteriosos prédios de Hopper.
O macabro Motel Bates no thriller Psicose (1960) não é outro senão a House by the railroad (Casa à beira da ferrovia, 1925), que Alfred Hitchcock fez reproduzir fielmente. Entre os mais ardorosos admiradores de Edward Hopper está Wim Wenders: para seu filme O fim da violência (1997) o diretor alemão mandou construir o icônico bar de Nighthawks. Wenders denomina a arte de Hopper "imagens em pose de espera".
Embora o pintor reduza a um mínimo os elementos anedóticos, estes parecem prontos a contar uma história, mantendo-se no limbo entre promessa e anseio. Com freqüência seus quadros têm traços francamente voyeurísticos: uma janela que permite ao observador o vislumbre proibido sobre mundos estranhos.
Até o final da vida Hopper permaneceu fiel a seu realismo lacônico. Porém, suas telas não reproduzem simplesmente a realidade e sim revelam seu sentido para além do que os olhos vêem. Um silêncio opressivo paira sobre a imagem.

Bom de ver, bom de comer...


Brownie Posted by Hello

Isto é tão bom que seria uma crueldade não dividir a receita com vocês:

Brownie

Ingredientes
200g de Chocolate Meio Amargo p/ cobertura picado
100g de manteiga sem sal à temperatura ambiente
2 ovos1 xícara (chá) de açúcar
1 colher (chá) de essência de baunilha
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 pitada de sal
½ xícara (chá) de nozes picadas

Modo de Preparo
1- Derreta em banho-maria o chocolate picado juntamente com a manteiga, misturando com uma espátula até ficar uniforme. Deixe esfriar.
2- Bata na batedeira os ovos juntamente com o açúcar. Diminua para a velocidade mínima e despeje, aos poucos, a mistura já fria de chocolate e manteiga. Desligue a batedeira e acrescente a baunilha, a farinha de trigo peneirada, o sal e as nozes picadas. Misture bem com a ajuda de uma colher de pau.
3- Unte e enfarinhe uma fôrma retangular pequena e despeje nela a massa. Asse em forno médio, preaquecido, por cerca de 20 minutos. Retire do forno e, depois de frio, corte em pedaços regulares.

Monday, December 06, 2004

El aceitoso


boogie o seboso Posted by Hello

Para quem ainda não conhece Fontanarrosa e seu personagem, Boogie o Seboso.
Ou para quem conhece e quer saber um pouco mais...
este é o link.

Eu menti...

Eu prometi para mim mesma quando comecei este blog que tudo seria zen. Eu não seria sarcástica com ninguém e não iria mostrar coisas feias por aqui. Mas é que este assunto é forte demais... está no meu inconsciente, no subconsciente... pensando bem, no consciente também.
Então, para não trair minhas promessas e ainda assim, não perder a oportunidade de fazer uma, digamos, "crítica construtiva" a esses profissionais, vou apenas colocar o link aqui. Quem quiser, veja com seus próprios olhos...

Poor Betty...


betty boop Posted by Hello

Este seria o esqueleto da Betty Boop. Tem outros aqui.

Sagitário ou o mito de Quíron


centauro Posted by Hello

Tirei daqui:
Quiron era um centauro. Um centauro que fazia o bem, que era amigo dos homens, o que o distinguia dos demais. Um dia os centauros travaram tremenda luta com Héracles e este, acidentalmente, feriu Quíron com uma flecha. E Quíron era amigo de Héracles e Héracles era amigo de Quiron. Vãos foram todos os esforços para aplacar a dor do ferimento - pois incurável era o ferimento que uma flecha de Héracles provocava. E Quíron, pobre Quíron, sofria dores terríveis, tão terríveis que passou a desejar ardentemente a morte. Mas Quíron, o bom centauro, era imortal.
Centauros eram animais mitológicos, metade cavalo, metade homem. Viviam livres nos montes alimentando-se de carne crua. Sua metade equina significava tanto quanto a outra , a humana - daí a estranha brutalidade do zooantropomórfico monstro. Embriagavam-se com frequência e raptavam mulheres. Sua metade humana - o tronco, os braços e a cabeça - brotavam do cavalo como uma flor no jarro. Na maioria das vezes o cavalo vencia: vencia a metade ausente do homem. Eram monstros hediondos e anti-socais, raptavam noivas e esposas, careciam ser exterminados. Mas Quíron era um bom centauro; amigo dos homens, ensinava-lhes música e moral. Acidentalmente o ferira Héracles, seu amigo. E sofria dores atrozes e desejava morrer. Mas Quíron, o bom centauro era imortal.
O cavalo, companheiro histórico do homem, foi por excelência o meio de transporte. Poder-se-ia naturalmente associar a invenção do centauro ao ideal estratégico do cavaleiro perfeito, do autocavaleiro - do homem a cavalgar-se. Mas um centauro é muito mais profundo: é a luta do homem com suas vísceras. Ou, mais suscintamente, a batalha do cérebro contra os testículos.
Quíron era um bom centauro - médico, poeta, moralista. Ferido imortalmente, ardia de desejos por morrer. Mas não podia. Em todo ser as duas forças básicas, razão e instinto, só se harmonizam com a supressão de uma ou a sublimação das duas. Quíron, um moralista por certo dominara o ímpeto do quadrúpede. Fadado à sociedade - foi professor de Aquiles, de Asclépio e mesmo de Apolo - recebeu dela os aplausos: consideravam-no sábio. Mas uma dor enorme o abatia. Dias a fio, eternidade a fora, a carregar o sofrimento físico.
Uma noite, olhando uma constelação da Via Láctea, pensou na sua vida. Remorsos afloraram-lhes aos olhos, os lábios contorceram-se num soluço: que uma dor maior se avizinhavam. E Quíron disse: "Se a dor, essa terrível dor, o permitisse, desmancharia tudo o que já fiz, renegaria tudo o que ensinei. Pois a verdade, só agora a descobri." E, então, chorou. E desejou morrer, Quíron, o centauro mas não podia. Morrer, para um imortal, só era exequível havendo alguém que arcasse com a imortalidade. Conta-se o mito que o herói Prometeu, nascido um mortal e não querendo sê-lo, cedeu a Quíron o seu direito à morte. Quíron, enfim liberto, foi habitar no céu sob a forma da grande constelação de Sagitário.

Sunday, December 05, 2004

Bastet


Maria Posted by Hello

Eu só tenho cães, mas tenho amigas que tem gatos. Para elas, um texto bem interessante, ilustrado com a foto da Maria, esta gatinha fofa e toda branquinha que tem sorte de viver com a Aline.
(O texto completo está aqui):
"Nenhum outro animal desperta tantos sentimentos quanto os gatos. Não é por acaso que estes inocentes animais foram, na Idade Média, e ainda o são, associados às bruxas e ao demônio. No mundo ocidental, os gatos, especialmente aqueles de pelagem preta, são sinônimos de má-sorte. Diferentemente destas superstições ocidentais, no Oriente os gatos foram considerados sagrados, de onde vem a crendice de que a morte de um gato representa sete anos de azar. No Egito Antigo, estes animais fascinantes mereceram um templo destinado à deusa gata ou Bastet, representada por uma gata preta, cujas qualidades eram benevolência, beleza e doçura.
Segundo a mitologia egípcia, Cleópatra foi a encarnação da deusa Bastet, cuja missão era reiterar a paz na terra dos faraós, utilizando facetas que só os gatos possuem como a beleza, o olhar penetrante, a sensualidade, a sensibilidade e a sedução. No Japão, os gatos são símbolos de sorte e prosperidade e são representados pela figura de Manekineko ou Maneko, um gato com uma das mãos erguidas, sendo a mão direita sinônimo de sorte e a esquerda de fortuna. Os japoneses os usam como amuletos em suas casas e ou estabelecimentos comerciais.
Os gatos são animais que sempre foram associados às mulheres. Diversos comportamentos e atitudes felinas contribuem para essa relação. Os gatos gostam de se comunicar sem palavras, com longo silêncio e olhares profundos, mostrando aquilo que de fato sentem; gostam de ser admirados e cortejados, com delicadas e gradativas aproximações; são misteriosos e sensíveis. Assim como os demais felinos, os gatos são animais solitários sem, entretanto, sofrerem de solidão; muito pelo contrário, eles administram muito bem este sentimento.
Os gatos amam, mas ao seu jeito; são muito companheiros, mas de forma silenciosa e sutil. Não se submetem aos caprichos do seu dono, que pela sua própria natureza humana, quer dominar e até "humanizar" seus animais, utilizando vestimentas, adereços etc. Aliás, quem cria um gato não torna-se seu dono e sim seu servo. Eles é que se tornam donos de tudo. Todo ambiente onde vive um gato torna-se seu território. Eles o demarcam e vigiam o tempo todo. Adoram observar as coisas do alto.
Embora existam comportamentos gerais inerentes à própria espécie, cada gato é dotado de personalidade singular que não se repete em nenhum outro animal semelhante. Os gatos possuem diversas maneiras de comunicação. Além de se esfregarem e cheirarem objetos e pessoas, movimentam a cauda e orelhas de diversas formas, miam com vários significados e ronronam. Conviver com um gato é fazer terapia diariamente, eles são muito bons nisso."

Saturday, December 04, 2004

...

"Se adotarmos um estilo de vida auto centrado, em que tentamos usar os outros para o nosso próprio interesse, talvez consigamos algum benefício temporário, embora a longo prazo não teremos sucesso em atingir nossa felicidade."
Dalai Lama

La mala educación


Gael Garcia Bernal Posted by Hello

Não sei se minha opinião é válida pois sou uma admiradora incondicional de Almodóvar, mas o filme é muito bom. Me pareceu seguir na linha de "Fale com Ela", onde as cenas que parecem cômicas tem um quê de tristeza. A escolha do ator dispensa os comentários... Gael é perfeito e, como diz o próprio Almodóvar, "a câmera é apaixonada por ele" (e nós também...).
Abaixo um trecho de uma entrevista com Almodóvar, que pode ser lida aqui:
""La mala educación" no es un ajuste de cuentas con los curas que me maleducaron, ni con el clero en general. Si hubiera necesitado vengarme no habría esperado cuarenta años para hacerlo. La iglesia no me interesa, ni como adversario.La película tampoco supone una reflexión sobre la movida madrileña de principios de los ochenta, aunque gran parte transcurra en el Madrid de esa época. Lo que me interesa de ese momento histórico es la borrachera de libertad que vivía España, en oposición al oscurantismo y la represión de los años 60. Los primeros ochenta son, por ello, el marco ideal para que los protagonistas, ya adultos, sean dueños de sus destinos, de sus cuerpos y de sus deseos.La película no es una comedia, aunque haya humor (todo el personaje de Javier Cámara), ni un musical infantil, aunque haya niños que canten.Es un film noir, o al menos así me gusta considerarlo."

Friday, December 03, 2004

Samsara


minime Posted by Hello

"A morte leva-nos de novo para o Presente eterno do mundo, que os Tibetanos chamam Clara-luz, para o começo que não acaba. O que é que não muda e que a morte reencontra? A luz do Ser, o sol da Origem."

A Lisa foi embora e deixou esta criaturinha para nos lembrarmos dela.

O bom, o mau, o feio... e o lindo


Alho Posted by Hello

As discussões sobre o "bom design" e o "mau design", se a forma determina a função ou o contrário... tudo isto acaba quando vemos este espremedor de alho.
Não há nada a dizer diante desta imagem. Fica a vontade de comprar. Isto e outros produtos que achei aqui.

Um casamento


Mãe e Pai Posted by Hello

Adoro esta foto do casamento dos meus pais.
O vestido da minha mãe é tão clean. Clássico. E o background da foto mostra o estúdio onde as fotos foram feitas, o que também acho muito interessante. O sapato que minha mãe usou neste dia foi usado por mim durante a infância, nas minhas brincadeiras de imitar adultos. Uma pena... Deveríamos ter guardado, assim como o vestido, que minha mãe acabou transformando em outros que se perderam nas mudanças de casa.
E meu pai seguindo o estilo dos anos 60, onde os cabelos eram parecidos com o Elvis Presley. E o terno de corte reto. Nesta foto ele se parece muito com meu irmão.
E o legal é que eles ainda estão casados, até hoje...

Pôr-do-sol


Julie e Ethan Posted by Hello

Eu sei que este filme não é nenhuma obra-prima do cinema. Mas tenho minhas razões particulares para gostar dele. E do primeiro, Antes do amanhecer. E eu sempre gosto de filmes românticos. E de chorar um pouquinho no cinema. E de homens que compram vinho para um piquenique no parque. E de homens com bom-humor. E da Julie e do Ethan, que são lindinhos. That's it.

Título Original: Before Sunset
Gênero: Comédia Romântica
Tempo de Duração: 80 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 2004
Estúdio: Castle Rock Entertainment / Detour Filmproduction
Distribuição: Warner Bros.
Roteiro: Richard Linklater, Julie Delpy e Ethan Hawke, baseado em estória de Richard Linklater e Kim Krizan e nos personagens criados por Richard Linklater e Kim Krizan

Falando em flores...


Flor Posted by Hello

Ingleses inventam celular biodegradável que se transforma em flor:
Pesquisadores da universidade de Warwick, na Inglaterra, lançaram o primeiro celular ecológico e biodegradável, que se transforma em flor se for plantado.Segundo os seus inventores, essa invenção permite resolver a questão da reciclagem dos celulares. "Os telefones móveis são, entre os acessórios eletrônicos, os que devem se renovar mais rapidamente: a evolução rápida da tecnologia e dos costumes incita os consumidores a mudar constantemente de telefone", explicaram os pesquisadores.O aparelho 100% ecológico é fabricado a partir de polímeros biodegradáveis que se transformam em pó quando são enterrados.Uma semente de uma flor também é inserida no aparelho. "Graças a uma pequena janela, pode ser vista de fora, mas não germinará até que o usuário decida reciclar seu telefone, plantando-o na terra."

Histórias da Dinda


Pedro Posted by Hello

Pedro, meu anjinho, esta historinha é para você:
"Uma vez, havia um leão e um tigre que moravam numa floresta tranqüila. Eles se conheceram quando eram muito novos e não sabiam a diferença entre os leões e os tigres. Então, eles se tornaram bons amigos.
Um dia, o leão e o tigre brigaram. O tigre disse:— Todo mundo sabe que o frio chega quando a Lua Cheia vira Lua Nova!
E o leão disse:— Onde você ouviu essa bobagem? Todo mundo sabe que o frio chega quando a Lua Nova vira Lua Cheia!
O leão e o tigre continuaram brigando. Como não sabiam quem estava certo, eles foram perguntar a resposta correta a um monge muito sábio e gentil que morava na floresta.
O leão e o tigre cumprimentaram o monge e perguntaram quando é que o frio chega. O monge pensou e então respondeu:— Pode fazer frio em qualquer fase da Lua, desde a Lua Nova até a Lua Cheia. É o vento que traz o frio do norte, do sul, do leste ou do oeste. Então, vocês dois estão certos! E nenhum de vocês foi derrotado pelo outro. A coisa mais importante é viver sem brigar.
O leão e o tigre agradeceram ao sábio monge. Eles ficaram felizes porque continuaram sendo amigos."

Thursday, December 02, 2004

Conceitos

"O homem é um animal amarrado a teias de significado que ele mesmo teceu. Cultura é, portanto, essas teias e sua análise, uma ciência interpretativa em busca de significados."
C. Geertz

Salto ou não... eis a questão


pin-up Posted by Hello

O que seria das pin-ups se não fossem os maravilhosos saltos altos? E você, qual o seu preferido?
• Agulha: Vilão dos vilões, o sapato com esse salto e bico fino não é recomendado nem para a mais especial das ocasiões. Causa desequilíbrio porque reduz muito a participação do calcanhar na sustentação do corpo, além de deixar os dedos muito desconfortáveis.
• Fino: O modelo com salto fino “achatado” oferece mais equilíbrio que o tipo agulha, mas não deixa a mulher livre de torções de tornozelo e dores nos dedos e na planta do pé.
• Plataforma: Esse salto oferece uma melhor distribuição da pressão exercida pelo corpo sobre os pés. A ponta angular facilita a impulsão do corpo ao caminhar.
• Centro: O salto que sai do meio do calcanhar facilita o equilíbrio do corpo. Esse modelo deixa os dedos confortáveis e pode ser uma opção para as mulheres que não abrem mão da elegância a toda hora
• Quadrado: O modelo grosso e quadrado é um dos eleitos pela maioria das mulheres que querem manter a elegância por longos períodos do dia. Esse tipo de sapato deixa o calcanhar bem apoiado, o que ajuda no equilíbrio do corpo.
• 3 cm: O sapato baixo, com salto de até três centímetros, é o único recomendado por especialistas para o uso diário constante.
• Anabela: O sapato com esse tipo de salto pode causar desconforto, mas, como o plataforma, diminui as dores porque distribui bem a pressão do corpo sobre a planta dos pés.
Free Links from Bravenet.com Free Links from Bravenet.com
Bravenet.com